Tudo sobre o regime pós-laboral!


09 Nov |

Se está a pensar em fazer a formação em regime pós-laboral mas ainda tem dúvidas, conte com o Dinheiro Contado para saber tudo sobre o regime pós-laboral!

Regime Pós-laboral
 

O que é?

O regime pós-laboral não se diferencia muito do “regime normal”, a única diferença é o horário. O horário do regime pós-laboral é noturno enquanto que o do “regime normal” é diurno. O horário noturno dá uma oportunidade a quem trabalha de conciliar o estudo com o trabalho.
 

Quem pode concorrer ao regime pós-laboral?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o regime pós-laboral é acessível a todos. Quem quiser pode concorrer a este regime mesmo que não trabalhe, após o ensino secundário.
 

Como concorrer a uma licenciatura ou mestrado em regime pós-laboral?

Nem todos os institutos de ensino superior têm a possibilidade de realizar uma licenciatura ou mestrado em regime pós-laboral. Sendo assim, é importante que faça uma pesquisa sobre quais institutos têm essa possibilidade na área que deseja frequentar.

De seguida, tem que fazer uma candidatura às universidades ou politécnicos através do processo de candidatura normal. Deve realizar este processo através do Concurso Nacional de acesso ao Ensino Superior ou através do regime específico do instituto.
 

Pré-requisitos necessários

Os pré-requisitos necessários para entrar em regime pós-laboral são os mesmos do “regime normal”. O acesso ao curso é através da sua média de licenciatura e exames nacionais como em qualquer curso, o número de vagas, no entanto, em regime pós-laboral é inferior.
 

Mito: O ensino em regime pós-laboral é facilitado

Muitas pessoas pensam em candidatar-se ao regime pós-laboral com a ideia de que o ensino é facilitado, têm menos trabalhos e os professores são mais benevolentes. Isto é um mito!

O ensino em regime pós-laboral tem o mesmo grau de dificuldade do “regime normal”, o mesmo número de trabalhos com os mesmos temas e uma correção de trabalhos e exames com um grau de exigência semelhante. A única diferença poderá ser o professor da cadeira.
 

Trabalhar e estudar é possível. Aproveite pois o conhecimento nunca ocupa espaço a mais!


Veja também:

Categoria: Formação Superior

Artigos relationados

Comentários