Seguro de vida empresarial – O que deve saber


16 Nov |

O seguro de vida empresarial ainda não é muito comum nas empresas portuguesas, no entanto é um seguro com várias vantagens. Saiba tudo sobre este seguro com o Dinheiro Contado!

Seguro de vida empresarial
 

O que é?

O seguro de vida empresarial é um seguro de vida em grupo que se destina a todos os empresários e colaboradores de uma empresa. Este tipo de seguro garante o pagamento de um determinado capital em caso de sobrevivência a acidente, acidente, risco de morte e morte. Sendo assim, o principal objetivo deste seguro é a proteção do capital humano de uma determinada empresa. 
 

Coberturas

O seguro de vida empresarial garante as coberturas já referidas, a morte por doença ou acidente, sobrevivência a acidente, a invalidez total permanente ou definitiva ou risco de morte.

Neste tipo de seguro as coberturas podem variar consoante o que a empresa pretende, sendo, por isso, um produto das seguradoras muito flexível.
 

Custo

Este seguro tem um custo que varia anualmente pois é calculado todos os anos consoante a idade dos colaboradores da empresa. Para além disto, o custo também varia consoante o número de colaboradores. Quanto maior for o número de colaboradores, menor é o custo do seguro.
 

Vantagens

O seguro de vida empresarial beneficia das seguintes vantagens:
  • Obtenção de um seguro de vida a um preço mais acessível;
  • Permite ter vantagens fiscais no IRC;
  • O benefício social associado aos trabalhadores e às suas famílias torna-se um fator de motivação;
  • Fator diferenciador da empresa em relação às restantes (pois poucas adquiriram ainda este tipo de seguro, em Portugal);
  • Complemento ao seguro de acidentes de trabalho ou de acidentes pessoais;
  • Estimula a produtividade do trabalhador (devido aos benefícios) e cria mais fidelidade por parte do mesmo;
  • Certas companhias aceitam este seguro de vida para crédito habitação. 

Se faz parte de uma empresa, opte pelo seguro de vida empresarial!


Veja também:

Categoria: Seguros

Artigos relationados

Comentários