Decoração de interiores - Primeiros passos!


07 Jul |

Comprou a sua primeira casa e agora não sabe o que fazer para a decorar? Siga os passos que o Dinheiro Contado tem para si e torne esta experiência divertida!

Os 5 Primeiros Passos


Pesquise e Inspire-se!

Pesquisar é o primeiro passo a tomar. Faça o máximo de pesquisa que conseguir em revistas de decoração, sites de decoração, lojas de decoração e imobiliário. Inspiração não lhe falta no mundo da decoração. Guarde tudo o que lhe captou a atenção numa pasta ou dossier para que tenha tudo organizado e de fácil consulta.
 

Faça um orçamento

Antes de começar a comprar mobiliário e materiais de decoração, analise a sua situação financeira e faça um orçamento com tudo o que pretende comprar e utilizar. Respeite o seu orçamento e evite gastos excessivos.
 

A sua casa é o seu reflexo

A casa é o reflexo de quem a habita e, sendo assim, defina qual o estilo que quer dar à sua casa consoante os seus gostos pessoais. Aplique este pensamento não só no mobiliário e peças de decoração que escolher para cada divisão, mas também nos temas e cores de cada espaço.
 

Uma divisão de cada vez!

Todo o processo de decoração vai começar a tornar-se quase “viciante” com todas as ideias que vai ter para cada divisão, mas tenha calma, uma divisão de cada vez. Dedique-se a 100% a uma divisão e só quando estiver pronta é que passa para a seguinte. Se não fizer isto vai correr o risco de tornar toda a experiência uma confusão.
 

Ajuda profissional

Se sentir que não consegue organizar-se para tornar todo este projeto aquilo que imaginou então não hesite e contrate um profissional em decoração. Algumas ajudas profissionais a que poderá recorrer:  

Bem vindo a casa!
 
 
Veja também:
 

Categoria: Remodelações

Artigos relationados

Comentários