Pneus Goodyear que avisam quando precisam de ser mudados


22 Nov |

A Goodyear anunciou que vai lançar pneus wireless que avisam quando precisam de ser mudados. Saiba tudo com o Dinheiro Contado!

Pneus que avisam quando precisam de ser mudados!

 
Em conjunto com a Tesloop (parceira da marca de carros Tesla), a Goodyear anunciou, em janeiro de 2017, o lançamento de pneus (inteligentes) wireless que irão avisar o condutor quando necessitarem de ser trocados.

O projeto está a ser desenvolvido nos Estados Unidos com uma frota de veículos da marca Tesla.
 

Como funcionam?

Os pneus têm incorporados sensores wireless que medem constantemente a temperatura e a pressão dos pneus. Esta leitura de dados é enviada para a base de dados da cloud da Goodyear.

Em conjunto com outros dados do automóvel, é possível melhorar o sistema geral do carro como saber o momento exato da necessidade de manutenção ou substituição dos pneus.
 

A parceria

Para além da nova tecnologia anunciada, a parceria entre a Goodyear e a Tesloop, vai planear mais soluções de mobilidade para automóveis de passageiros que permitam a manutenção e a reparação dos pneus dos automóveis da Tesloop enquanto estes se encontram parados nas estações de carregamento, tendo apenas que ser enunciado o tempo de descanso planeado.

A manutenção dos veículos Tesla é assegurada pela Tesloop que, todos juntos, percorrem, em média, mais de 27.000 quilómetros por mês.   
 

O objetivo deste projeto

O objetivo que se pretende alcançar com este projeto é o aumento de eficiência dos carros por forma a torná-los mais seguros.

“Quando se operam automóveis durante praticamente 365 dias por ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia, minimizar os incidentes com os pneus é fundamental para a experiência do cliente e para o modelo de negócio”, refere Rahul Sonnad, CEO da Tesloop. “Poder contar com diagnósticos baseados em dados é a chave para melhorar a eficiência de um negócio como o da Tesloop, e para permitir que os nossos veículos se convertam nos mais seguros da estrada”.
 

Que carros terão acesso aos pneus?

Por enquanto, estes pneus inteligentes da Goodyear apenas estarão disponíveis para os carros elétricos da Tesla.

 
“Queremos construir o futuro, e não ser meros observadores.”


Veja também:

Categoria: Carros

Artigos relationados

Comentários