Pepper: o robô que lhe vai pagar as contas no futuro!


10 Out |

Se nunca ouviu falar deste revolucionário robô humanóide, chegou a altura de se atualizar e saber como ele o poderá ajudar no futuro! Saiba com o Dinheiro Contado tudo o que este fantástico robô é capaz de lhe proporcionar.

Pepper o robô humanóide


O nascimento e características



Pepper, o robô, nasceu no Japão há um ano, tem cerca de um metro e meio de altura, olhos escuros, cerca de 30kg e revolucionou o mundo da tecnologia com a sua capacidade de reconhecer emoções, daí a denominação de humanóide. O Pepper consegue conversar, dançar, ficar feliz quando elogiado, entre outros. O robô expressa-se por voz, movimentos de braços e por uma tela que se encontra na zona do seu “tórax”.
 

Nova capacidade revolucionária do Pepper

O Pepper foi apresentado no último Visa Futures como assistente pessoal. No entanto, não será um assistente pessoal qualquer... apenas necessita de olhar para o Pepper e ele vai conseguir ler-lhe nos olhos o que pretende que faça!! Por exemplo, quer pagar uma conta da água, basta olhar o Pepper nos olhos e ele vai pagar-lhe a conta sem que lhe dirija uma única palavra.
 

Como é que é possível o Pepper conseguir fazer tudo isto?

Através da combinação da tecnologia de biometria e da inteligência artificial é possível criar um robô com todas estas capacidades. A biometria é, cada vez mais, comum nos dias que correm (por exemplo, na impressão digital ou reconhecimento facial presente nos smartphones).

“Chamamos-lhe biometria de comportamento. Não é só a nossa impressão digital que é única, a nossa forma de caminhar ou de piscar os olhos também são únicas. E vamos poder provar a nossa identidade assim. Quer comprar uma garrafa de vinho? Na loja vão saber se tem mais de 18 anos. Quer fazer check in num hotel? Não vai ser preciso mostrar o passaporte. E será possível fazer pagamentos assim porque a certa altura todos os nossos dispositivos estarão ligados. É como se nos tirassem todos os obstáculos do caminho”, antevê o responsável da Visa Jonathan Vaux.
 

Conte com a ajuda do Pepper para facilitar a gestão da sua vida diária!


Veja também:

Categoria: Gadgets

Artigos relationados

Comentários