LinkedIn: 8 dicas para encontrar emprego


21 Nov |

Está à procura de emprego mas sem sucesso? Se tem perfil de LinkedIn ou está a pensar criar um, siga as dicas que o Dinheiro Contado tem para si para que esta procura seja um sucesso!

LinkedIn: Como encontrar emprego


Manter o perfil atualizado

Esta dica é quase uma regra! Manter o perfil atualizado é essencial para que quando um recrutador ou empresa o veja consiga perceber que é um profissional organizado. Um perfil desatualizado vai dar-lhe uma “má imagem” no mundo empresarial pois transmite desorganização, desatualização, as empresas querem saber quais as suas últimas competências adquiridas, quais as novidades na sua vida profissional, etc.
 

O título profissional

Em relação ao título profissional é preciso ter certos cuidados, pois é onde irá colocar a informação sobre o seu emprego e as principais responsabilidades. No entanto, é neste espaço que deve escrever algo que o recrutador ache diferenciador (a chamada, informação “clicável”) e destacar a sua experiência profissional.
 

A fotografia

A fotografia de perfil é uma característica muito importante no seu perfil de LinkedIn. Através da fotografia consegue mostrar o seu lado mais profissional. A fotografia tem que ser profissional, com um fundo branco ou cinzento, sem qualquer tipo de padrões. Não cometa o erro de colocar uma fotografia tirada nas férias, pouco profissional.

A fotografia e o seu título profissional são, juntos, o seu “cartão de apresentação” para os recrutadores.
 

Escolha as keywords “com pés e cabeça”

As palavras (keywords) que usa no seu perfil, para descrever a sua área, competências, etc, são muito importantes por isso é necessário que pense bem em que palavras vai utilizar antes de escrever seja o que for. Muitas empresas fazem uma pesquisa através de keywords e, sendo assim, é essencial que tenha as keywords certas para que apareça na pesquisa dos recrutadores.
 

Seja criativo

O LinkedIn pretende ser uma base de dados para os recrutadores, no entanto, é uma rede que permite que a pessoa seja mais creativa e que tenha mais informação do que num curriculum vitae. Por exemplo, na parte do perfil que contém o resumo aproveite para ser original e se alongar um pouco mais (mas não demasiado!) e capte a atenção do recrutador para que ele veja o resto do seu perfil. Aproveite a oportunidade que a rede lhe dá para se distinguir!
 

Recomendações

Se tiver recomendações profissionais de antigos empregadores é importante que as coloque no seu perfil pois, as mesmas darão uma perspetiva ao recrutador de alguém que já o empregou e de como foi o seu desempenho na empresa.
 

Aproveite para interagir

Uma das grandes vantagens desta rede é a oportunidade de poder seguir pessoas e empresas, interagir com as mesmas e juntar-se a grupos. Isto é uma grande vantagem para quem está à procura de emprego pois consegue expôr-se um pouco e, quem sabe, criar contactos importantes.
 

Perfil público!

Coloque o seu perfil público, mais uma dica que é quase uma regra! Se o seu perfil estiver privado ou bloqueado os recrutadores não irão conseguir ver as suas informações e poderá perder oprtunidades de emprego. Esta rede é uma rede profissional e, sendo assim, não tenha receio de êxpor as suas informações pois são meramente informações profissionais.
 

Tenha o melhor perfil de LinkedIn para que tenha as melhores oportunidades de emprego!


Veja também:

Categoria: Formação Superior

Artigos relationados

Comentários