Vai estudar para o estrangeiro? Dicas para poupar!


04 Out |

Vai agora em programa de erasmus, intercâmbio ou fazer um curso fora do país? Então, siga as dicas que o Dinheiro Contado tem para si e tenha a melhor experiência de estudo no estrangeiro gastando menos!

Como poupar a estudar no estrangeiro
 

Bolsas de estudo

Antes de ir para o seu novo destino de estudo, faça uma pesquisa sobre bolsas de estudo. Assim, pode vir a descobrir que tem direito a algum tipo de bolsa que  ajudará com alguns gastos. Evite gastos desnecessários e tenha a sua bolsa por direito!
 

Os supermercados da cidade/região

Após a sua chegada à nova cidade ou região é essencial que tire uma manhã ou uma tarde para fazer um “reconhecimento” dos supermercados da zona. Desta forma, conseguirá fazer comparações de preços, qualidade de produtos e fazer o balanço de qual terá a melhor relação preço/qualidade para si.
 

As taxas de câmbio

Antes de partir para esta nova aventura, se for para um país cuja moeda não é o euro, estude as taxas de câmbio em vigor. A taxa de câmbio é o valor do seu dinheiro noutro país, explicado de forma simplificada. Sendo assim, é importante que faça uma análise de qual a taxa de câmbio em vigor para saber quanto lhe vão custar certas operações, como operações bancárias (levantamentos e pagamentos multibanco). Consulte o conversor de moeda online aconselhado pelo Dinheiro Contado sempre que necessitar!
 

A marmita!

A alimentação é um gasto diário e necessário, no entanto, pode poupar neste campo. A solução é simples. Em vez de comer em restaurantes, cafés, no refeitório da faculdade, leve consigo uma marmita feita por si! Assim, poupa muito dinheiro pois terá apenas o gasto dos alimentos necessários para as refeições e terá sempre a refeição a seu gosto pois será confecionada por si!
 

Anotar gastos

Durante a sua estadia no país estrangeiro, anote sempre os gastos em que vai incorrendo. Esta é uma forma simples e eficaz de controlar as suas despesas e evitar gastos desnecessários. Também é uma boa técnica para se aperceber de onde poderá poupar nos seus gastos do dia a dia.
 

Desconto Estudante

Em muitos países, existem várias lojas com descontos para estudantes. Analise bem antes de fazer qualquer compra se existe algum desconto de estudante e aproveite para poupar! Isto também se verifica para teatros, cinemas, centros culturais como museus, etc. Divirta-se sem desperdiçar dinheiro!
 
 
Tenha a melhor experiência no estrangeiro sem desmantelar a carteira!


Veja também:

Categoria: Estudar Lá Fora

Artigos relationados

Comentários