Uma aventura que está à sua espera: InterRail!


21 Jul |

Gosta de viajar e de visitar países diferentes? Então fazer um InterRail é uma excelente opção! O Dinheiro Contado ajuda-o com todas as dicas e informações de que precisa para partir à aventura.

As melhores dicas para preparar o seu InterRail


O que é um InterRail?

Um InterRail é um passe que dá a oportunidade aos cidadãos europeus de viajar para diferentes países europeus, através de comboios e de alguns barcos a preços acessíveis e com uma grande flexibilidade quanto ao itinerário escolhido. Qualquer pessoa pode adquirir um passe mas este é mais em conta para pessoas com menos de 26 anos. No caso de não ser cidadão europeu pode comprar um passe EuRail.
 

Tipo de bilhete

Existem dois tipos de bilhetes que pode adquirir. O “Global Pass”, que permite viajar pelos 30 países do espaço InterRail, com diferentes condições, enquanto que o “One Country Pass” dá-lhe apenas a possibilidade de visitar um único país.

Na escolha do seu bilhete deve ter em conta a rota que pretende fazer, o tempo que definiu para cada destino e o orçamento que tem disponível. Não se esqueça que o passe não é válido no país de residência do portador.


Tipos de comboios que pode encontrar

No seu InterRail terá a oportunidade de viajar em comboios de alta velocidade, noturnos, intercidades, regionais e urbanos. As condições dos comboios dependem da empresa de transporte ferroviário, que é proprietária. Alguns têm apenas bancos enquanto que outros têm compartimentos com camas.


Elabore o seu orçamento

No cálculo do seu orçamento deverá considerar: o preço do passe, outros transportes nas cidades, alojamento, refeições, museus e pontos de interesse, lembranças e ainda uma margem para imprevistos. Consoante o seu orçamento terá um determinado estilo de viagem.
 

Escolha a sua rota

O passe InterRail contém 30 maravilhosos países que pode visitar. Contudo, terá de escolher apenas alguns, o que implica que deixe de lado outros. Tenha em consideração, novamente, o tempo e o orçamento. Há cidades mais baratas que podem ser uma opção no caso de ter um orçamento mais limitado.

É preferível que aposte em menos cidades mas que efetivamente as explore e conheça as suas tradições e vivências.
 

Alojamento

Em termos de alojamento existem várias opções válidas. Pode optar por hotéis, hostels e ainda parques de campismo. Tem ao seu dispor inúmeros sites que lhe facilitam a pesquisa e nos quais pode reservar facilmente o lugar onde pretende ficar hospedado.
 

Bagagem

Utilize o tipo de bagagem que achar mais conveniente. Contudo, é aconselhável que use uma mochila onde possa colocar tudo o que é essencial para a sua viagem. É claro que também poderá utilizar outro tipo de bagagem mas sem dúvida que esta é provavelmente mais cómoda e fácil de transportar.
 

Vai deixar de lado a possibilidade de ter uma experiência como esta? Parta já à aventura e aproveite o InterRail!


Veja também:

Categoria: Viagens de Verão

Artigos relationados

Comentários