Como vender o computador usado?


20 Jul |

O seu computador já não satisfaz as suas necessidades e prefere um modelo novo, mais leve? Siga estas dicas para que venda com sucesso o seu computador usado!

Dicas para vender o computador usado

 
Favoreça a imagem do computador

É muito importante que, nas fotografias, apresente o computador com a melhor imagem possível. Sendo assim, prepare o computador para a venda. Faça uma limpeza profunda ao exterior do computador, “a primeira impressão é essencial”. Para além disto, também é importante que faça uma limpeza ao interior do computador, mas com tudo o que esta limpeza implica, o melhor é pedir a um especialista que o faça por si.
 

Faça um backup

Antes de proceder à venda do seu computador usado, faça um backup de tudo o que lá tem armazenado. Por mais insignificante que possa parecer, um dia mais tarde vai lembrar-se de um documento ou de uma fotografia que lá tinha e de que precisa. Se fizer um backup, pode formatar o computador com segurança, pois não vai perder nenhuma informação útil. Para além disto, o backup vai facilitar a transição para o computador novo.
 

Quanto vale hoje em dia?

Pesquise! Antes de decidir por quanto vai vender o seu computador usado, é importante que faça uma pesquisa sobre quanto vale hoje em dia. Depois de saber quanto vale um modelo novo do seu computador, faça um balanço dos anos de uso do aparelho e problemas que já tenha tido ou que possa vir a ter para encontrar o valor certo de venda.
 

Publicite na internet

Um dos sítios mais eficazes para pôr à venda o seu computador usado é a internet. Faça um anúncio em vários sites de venda de objetos usados. O anúncio deve conter as características do computador, fotografias e uma descrição honesta dos anos de uso e eventuais problemas que tenha tido.
 

Faça um bom empacotamento

Se for necessário enviar o seu computador para o comprador pelos CTT ou outros meios de transporte, assegure-se de que vai bem empacotado. O empacotamento é importante para que não haja estragos no transporte e confusões futuramente com o comprador. Se for entregar o computador pessoalmente, tenha cuidado com o seu transporte. Para além disto, no caso de entrega pessoal, teste o computador à frente do comprador para evitar problemas futuros.
 

Tenha uma venda de sucesso!


Veja também:

Categoria: Computadores

Artigos relationados

Comentários