Chamou um UBER? Não o faça esperar!


13 Nov |

Houve alterações relativas ao tempo de espera e cancelamento do serviço UBER. Estas alterações podem sair-lhe caro se não estiver atento! Saiba quais são e como evitar custos extra. 

Novas regras do serviço UBER

Na segunda-feira, 30 de outubro, a UBER anunciou sete novas regras relativas ao serviço prestado, duas das quais relativas ao tempo de espera dos motoristas pelos clientes e ao cancelamento do serviço requerido.
 

Principais alterações

Os motoristas da UBER irão passar a receber 10 cêntimos a mais por cada minuto de espera pelo cliente, após 2 minutos de espera.

Em relação aos cancelamentos, os motoristas irão receber 2,5 euros pelo cancelamento da viagem após 2 minutos do pedido ter sido efetuado (antes era após 5 minutos).

Estes pagamentos são feitos pelos clientes. Cuidado pois sairá do seu bolso qualquer atraso ou cancelamento após o tempo anunciado!
 

As restantes cinco alterações
 

Introdução de chat na app
Haverá a introdução de um chat na aplicação para facilitar a comunicação entre o motorista e o cliente. Por exemplo, em situação de se encontrarem um ao outro num local movimentado poderá ser complicado e, desta forma, conseguirão comunicar por forma a reduzir quaisquer problemas semelhantes. 

Viagem longa
No interesse de não haver surpresas para os motoristas, em relação à distância da viagem, os mesmos serão avisados pela aplicação sempre que aparecer um pedido com um tempo estimado de viagem superior a 45 minutos. Assim, o motorista conseguirá planear o dia sem “surpresas desagradáveis” a este ponto, pelo menos.

Hora e destino final
No interesse do cliente, por forma a que nunca chegue atrasado a qualquer compromisso, o motorista terá a opção de escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação. Assim, apenas receberá as viagens que lhe permitirão chegar ao local certo, à hora certa.

Viagem/percurso partilhada(o)
Para que a segurança não seja uma questão, o motorista terá a opção de partilhar a sua localização e o estado da viagem com amigos e familiares, para que saibam onde se encontram e quando chegarão ao destino final.

Pontuação protegida
Para que o motorista não saia prejudicado com pontuações baixas devido a fatores fora do controlo do mesmo, a sua pontuação estará salvaguardada. A pontuação estará sempre apenas relacionada com o serviço prestado pelo motorista, pelo que outros fatores não afetarão a sua pontuação.


Sempre que fizer um pedido de viagem à UBER, certifique-se de que está no local a horas para que a sua carteira não tenha acidentes!


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