7 dicas para escolher um sistema de alarme


03 Nov |

Se sente que precisa de mais segurança em casa, uma das formas de a ter é através de um alarme. Saiba como escolher o melhor alarme para a sua casa!

Como escolher o sistema de alarme
 

Analisar os pontos fracos da casa

Para começar o processo de escolha do alarme tem que analisar todos os pontos fracos da casa, ou seja, janelas, portas, jardim, garagem e de seguida concluir quais precisarão de maior segurança contra possíveis assaltos.
 

Definir a distribuição dos elementos do alarme

Após a análise feita anteriormente é importante que faça uma distribuição inteligente de todos os elementos do alarme. O teclado principal deve situar-se nos acessos, a central de controlo num local discreto (mais escondido e difícil de encontrar) e os detetores devem estar bem distribuídos pelos pontos fracos da casa.
 

Sistema de alarme wireless VS sistema de alarme com fios

Para perceber que tipo de sistema de alarme é o mais aconselhado para a sua casa tem que medir a distância dos pontos fracos da casa à central de controlo. Só assim conseguirá fazer a escolha, pois depende apenas da distância.
 

Vive numa moradia?

Se viver numa moradia com mais do que um piso, o painel de controlo deve permitir que ative e desative o alarme por zonas, ou seja, à noite, por exemplo, ter a possibilidade de ter o alarme ativo nos pisos inferiores e nos superiores desligado.
 

Decidir o tipo de sistema

Cabe a si a escolha do tipo de sistema que mais lhe dá segurança e que mais vá de encontro com as suas possibilidades financeiras. Pode optar por um de dois sistemas: o sistema de segurança com sensores básicos, que fará contacto para os números pré-selecionados em caso de invasão da residência, ou o sistema de segurança monitorizado 24 horas por dia, por uma empresa de segurança.  
 

Esteja atento à manutenção

Se escolher um sistema de alarme com baterias, tem que estar atento à manutenção dos mesmos, pois requerem que sejam trocadas as baterias.
 

A instalação

É fundamental que assista ao processo de instalação do alarme em sua casa, para que garanta que está a ser instalado em condições e que depois fique a saber utilizá-lo corretamente.
 

Escolha o melhor alarme que proporcione noites descansadas a si, à sua família e à sua carteira!


Veja também:

Categoria: Equipamentos

Artigos relationados

Comentários