5 hábitos que acabam com o seu dinheiro


06 Fev |

Poupar é uma das palavras do dia nos tempos que correm. Por essa razão, é essencial lidar com o dinheiro de forma racional e coerente. Conheça 5 hábitos que acabam com o seu dinheiro e saiba como evitá-los!

Como evitar hábitos que acabam com o seu dinheiro?


1. Ir ao supermercado de estômago vazio

Pessoas que vão ao supermercado de estômago vazio tendem a fazer mais compras do que realmente precisam e, como tal, gastam mais dinheiro. A solução é simples: antes de ir ao supermercado, certifique-se sempre de que vai bem alimentado e compre apenas aquilo de que realmente necessita!
 

2. Deixar a água a correr

Sabia que em Portugal, os dados apontam para cerca de 3 100 milhões de metros cúbicos de água desperdiçada por ano? Por essa razão é fundamental fechar a torneira enquanto escova os dentes ou ensboa as mãos. Ao adotar esta medida pode poupar de 3 a 30 litros de água!


3. Efetuar pagamentos com multibanco

Ao efetuar pagamentos com multibanco não tem a noção “real” do dinheiro a desaparecer a cada pagamento que efetua, pois não está constantemente a verificar o saldo da sua conta. Ao invés, quando efetua pagamentos com dinheiro “vivo”, tem uma noção mais clara do dinheiro que está a ser gasto.
 

4. Não verificar a pressão dos pneus

Se tem o hábito de não verificar regularmente a pressão dos pneus do seu carro, então saiba que está a perder dinheiro! A pressão correta nos pneus é essencial para que os mesmos tenham uma maior durabilidade. Assim sendo, se não fizer uma verificação regular da pressão, terá que trocar os pneus com maior frequência, pois desgastam-se mais rapidamente.
 

5. Energia desperdiçada em casa

Costuma deixar a televisão em “standy by”? Luzes acessas em divisões vazias? Ou utilizar lâmpadas que gastam mais energia do que o necessário? Então saiba que são hábitos que acabam com o seu dinheiro! Faça uma utilização da energia mais cuidada em casa e poupe o ambiente  e a carteira!


Veja também:

Categoria: Poupança

Artigos relationados

Comentários

Precisa de um crédito?
1